segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CAN'T GET A LINE

A hipocrisia do ser humano é incrível. Tanto se fala sobre a busca da felicidade... Fala-se sobre meios, sobre a conquista, sobre ser feliz. Mas, o que é ser feliz? O que é conquistar a plena felicidade? É algo atingível? E a dor? A dor mundana, a dor que faz pensar? O latejar de questões que machucam e dilaceram muito mais do que as navalhas mais afiadas? O arder de uma ferida do consciente em busca do estado de neutralidade? Ser feliz tem mais ligação com uma ausência de preocupações do que com qualquer outra coisa. E como não se preocupar sendo humano? Como ser feliz, então, tendo consciência e tendo esta capacidade de raciocínio? Ser feliz é ser muito além do que se imagina. E não se pode concluir que isso seja uma boa coisa ou o contrário. Pode-se dizer que o ser humano tem muito a aprender. Que cada dia vivido, cada experiência vivenciada, cada gota de sangue oriunda desse tipo de comportamento, fazem parte desse aprendizado. Neste mundo hipócrita, reafirmo, a busca pela felicidade dá-se pelas coisas mais banais. É difícil acreditar que uma sociedade que se renova a cada geração não estabeleça valores que condizem com uma verdade sobre a felicidade. A felicidade não se atinge. Não se é feliz. O ser conquista a liberdade, a despreocupação do mundo terreno. Enfim, divagações e abstrações de uma mente descomedida.

3 comentários:

T. Berkowitz disse...

"Neste mundo hipócrita, reafirmo, a busca pela felicidade dá-se pelas coisas mais banais."

Que texto maravilhoso!
Esse trecho que citei acima é MUITO verdade.... as vezes achamos que somos felizes por comparar uma coisa com outra coisa pior entende?
Tipo, sou feliz porque não estou morando na rua que nem aquele mendigo. Outra pessoa deve se achar por ter mais coisas que eu? Tipo, é uma escadinha.. e as pessoas usam isso como felicidade. Mas como você mesmo disse, o que é a felicidade pura? Não sei. De verdade. Ou sei? Do modo egoísta eu sei.

TE AMO.
Quando voltar da facul eu posto.

Gaby disse...

Eu só sei o que é felicidade, pq conheci a tristeza.... Eu só sei o que é um sorriso, pq conheci as lágrimas.... Eu só sei o que é paz, pq conheci o tormento... Não existe fórmula, pq a vida não é matemática, não é nem um pouco exata....... Tudo depende dos olhos de quem vê e do coração de quem sente....

Anna Luiza Wagner disse...

sabe, penso muito sobre isso.

acredito que muita gente pensa, porque todo mundo quer ser feliz.
porém, é como minha irmã sempre diz:

'pra ser feliz, não se deve pensar, analisar, deve-se apenas viver'

infelizmente, eu não consigo fazer isso. maaas, há sempre aquela coisa, felicidade tá nas pequenas coisas.. em momentos, em coisas simples.

enfim, tento ser feliz fazendo as coisas que me alegram.
felicidade sempre, é impossivel.