sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ALEATÓRIO

Hoje quando passava em frente a determinado Ministério do Paraná, próximo a Catedral, deparei-me com o gigante painel: ACESSE JÁ O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E SAIBA COMO O DINHEIRO PÚBLICO ESTÁ SENDO USADO (www.portaltransparencia.gov.br*).

Fiquei a pensar como pode um profissional que tem todo o embasamento que, pelo menos no início estamos tendo, na área de Comunicação Social, se sujeitar a propagar tamanha sujeira. É lógico que o mercado nos faz passar por cima de vários valores, que é hipocrisia parar pra discutir certas nuances do assunto, mas, é, pelo menos, pensável. É tudo muito sujo.

Tive aula de Interpretação e Produção Textual hoje. Ao final da mesma, conversei bastante com a professora sobre essa visão de mundo que tenho, onde, felizmente, coloco bem a cultura à frente. Onde defendo essa troca de conteúdo interpessoalmente falando. E, por termos tratado um assunto parecidíssimo a um texto que outrora escrevi, o mostrei à ela e, que gosto tive. Que sensação maravilhosa ter alguém de um nível e grandeza tão superior me fazendo tamanhos elogios. Mal me contive e mal posso esperar para as próximas aulas. Ah, e o texto a que me refiro irá fazer parte da próxima aula. Faremos análise a partir dele.

Enfim, terminei meu trabalho de psicologia, a minha pesquisa sobre a Imprensa no Brasil. Falta apenas passar a limpo a poesia que escrevi pra aula de Interpretação e Produção textual.


* Veja como o seu dinheiro está sendo gasto.

3 comentários:

starf***er disse...

Agora só falta um café com você, Vera, eu e ela. Aproveite ao máximo essa aproximação, amore. Você merece.

x mah suicidal dreamer. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
x mah suicidal dreamer. disse...

luke, me perdoe a demora pra vim aqui
nao entrava no last a alguns dias!
eu to muito feliz de ver que voce esta gostando e se interessando pela facul... temos que nos encontrar no msn pra voce me contar detalhes...
minha mae é psicologa, espero que voce esteja gostando da materia :D
um beijo lindo lindo lindo

-mah